ASSINE
search button

Lula desafia adversários a comparar obras em mandatos

Compartilhar

Ana Ruth, Portal Terra

NATAL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou seus adversários políticos a compararem obras desenvolvidas durante seus dois mandatos com as realizações de gestores anteriores.

Durante a tarde desta quarta-feira (09), em solenidade para a assinatura do decreto de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), o presidente ressaltou que tem consciência de que os adversários podem fazer qualquer tipo de comparação, mas, segundo ele, devem dizer também o que fizeram quando governaram o Brasil. "Eles vão ter que entender que governar é olhar para a parte pobre do País. Pode perguntar aos grandes empresários se eles já ganharam tanto quanto agora", destacou.

Ainda durante o evento, Lula ressaltou que em sua administração estão sendo beneficiados tanto ricos quanto pobres. "As grandes empresas nunca ganharam tanto e os pobres, além da cidadania, conquistaram o direito de estudar. Fico orgulhoso e não tenho humildade ao dizer que um torneiro mecânico é presidente da República durante sete anos e foi o que mais fez universidade e escolas técnicas no País", comemorou.