Ar seco predomina em quase todo o país nesta quarta-feira

Portal Terra

SÃO PAULO - Uma massa de ar frio e seco predomina sobre o Sul e Sudeste, deixando o tempo aberto e o céu quase sem nuvens nestas regiões. A temperatura sobe e o frio diminui. Nas regiões Centro-Oeste e Norte, o ar seco também prevalece. A exceção é do Nordeste, onde uma frente fria ainda provoca chuva na faixa leste.

Sul

A umidade que chega do mar favorece a formação de nuvens sobre o leste do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Com isso, ocorrem aberturas de sol entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da região, o sol predomina e não chove. A temperatura segue baixa e há condições para formação de geada em áreas do sul paranaense.

Sudeste

A nebulosidade aumenta, o sol aparece e chove a partir da tarde na região do Triângulo Mineiro. No leste e no litoral de São Paulo, no Rio de Janeiro e na zona da mata de Minas Gerais, o sol aparece no período da manhã, mas as nuvens aumentam no decorrer do dia e pode chuviscar à noite. Nas demais áreas do Sudeste o sol predomina e não chove.

Centro-oeste

Na quarta-feira, uma grande massa de ar seco predomina sobre todas as áreas do Centro-Oeste. O sol aparece em todos os Estados e não chove.

Nordeste

O tempo fica instável, com sol entre muitas nuvens e chuva isolada no leste, no sul e no litoral da Bahia e no litoral e na zona da mata do Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco. O sol aparece entre muitas nuvens e não chove nas demais áreas do Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco e no norte da Bahia. No norte do Maranhão, o sol aparece e chove de forma rápida. Nas demais áreas o sol predomina e não chove.

Norte

O ar seco ganha força, o tempo fica firme e não chove no Tocantins, em Rondônia, no leste do Acre e no sul do Amazonas e do Pará. Em Roraima e no norte do Amazonas, o sol aparece entre muitas nuvens e acontecem várias pancadas de chuva ao longo do dia. Nas demais áreas, o sol brilha forte, faz calor e acontecem pancadas isoladas de chuva principalmente no período da tarde.