Santa Catarina volta a registrar temperaturas abaixo de zero

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - A madrugada desta terça-feira voltou a registrar temperaturas abaixo de zero em Santa Catarina. Como ocorreu nos últimos dois dias, a região norte foi a mais gelada do estado.

Em Três Barras, cidade a 360 quilômetros de Florianópolis, os termômetros marcaram -0,6 ºC. Em Caçador, no oeste catarinese, a temperatura chegou aos 0,8. Na região serrana, os municípios de Urubici e São Joaquim marcaram 6ºC.

Apesar de não ter sido uma manhã tão gelada como ocorreu no domingo e na segunda-feira, a formação de finas camadas de gelo foi observada em pontos mais elevados, inclusive no litoral.

Em Florianópolis, os termômetros marcaram 11 graus por volta das seis horas. A chegada do frio e o mar muito calmo, ao contrário do que vinha ocorrendo nas últimas três semanas, levaram muita gente às praias da capital ao amanhecer. A expectativa pela pesca de tainhas mobilizou vários pescadores, que chegaram a deixar as embarcações prontas na areia.

A onda de frio deve perder força somente no final da semana, quando está prevista a ocorrência de chuvas isoladas, principalmente no litoral sul.