PM é baleado por assaltantes após sair de banco em Salvador

Portal Terra

SALVADOR - Um soldado da Polícia Militar da Bahia foi baleado na mão e na perna durante o tipo de assalto conhecido como saidinha bancária, na segunda-feira. O crime aconteceu na Avenida Tancredo Neves, na área comercial de Salvador.

Segundo o major Henrique Melo, o PM foi interceptado por dois motociclistas que o fecharam e anunciaram o assalto. Os bandidos conseguiram levar a quantia de R$ 190. Ele foi baleado quando gesticulava para que os bandidos levassem sua motocicleta, o que deu a entender para os criminosos que fosse uma reação.

O soldado foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), para retirar os estilhaços da bala que ficaram em sua mão. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o policial também fez uma cirurgia para retirar uma bala que ficou alojada na virilha e passa bem.

Na semana passada, foi enterrado na capital baiana o PM Ailton dos Anjos Souza. Ele foi baleado quando tentava evitar um assalto na garagem de um prédio em Salvador. Os assaltantes perseguiam um homem que tinha sacado R$ 4 mil. O PM percebeu a movimentação e houve troca de tiros. Os bandidos fugiram com mil reais e Ailton foir encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) onde permaneceu durante uma semana mas não resistiu aos ferimentos.