Dilma promete investir na infraestrutura do Norte

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - Em entrevista à Rede Amazônica de TV a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) prometeu que, se eleita, investirá em projetos de infraestrutura da região Norte. O objetivo, segundo a petista, é amenizar o isolamento da região , sobretudo nas áreas de energia e transportes.

A ex-ministra disse que o Norte será um exportador de energia, após a construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira, e de Belo Monte, no Xingu.

Dilma afirmou também que é a favor da perpetuação da Zona Franca de Manaus. Para incrementar o potencial da região, prometeu investimentos em ferrovias, a fim de escoar a produção local. A entrevista será transmitida para cinco estados.

Durante a entrevista, a presidenciável abandonou os termos técnicos do discurso e voltou a atenção para o eleitorado feminino, afirmando que mulher pode, sim, ser presidente do Brasil uma referência a uma conversa que manteve uma menina que encontrou em um aeroporto.

Ao fim da entrevista, a petista conversou com funcionárias da TV sobre a influência das mulheres no pleito de outubro, lembrando que 52% dos eleitores são mulheres, e 48% são seus filhos .

Encontro com Oliver Stone

Em visita ao Brasil para divulgar seu mais recente filme Ao sul da fronteira documentário sobre sete presidentes da América Latina, com destaque para o venezuelano Hugo Chávez o cineasta norte-americano Oliver Stone (diretor de Platoon e JFK, entre outros) se encontrou com Dilma por cerca de uma hora.

Ao final do encontro, nenhum dos dois falou com a imprensa. Apenas a equipe de comunicação da pré-candidata entrevistou o cineasta. Segundo o blog de Dilma, Oliver Stone elogiou as qualidades da petista . Em um trecho da reportagem, ele declarou: Falamos por uma hora e fiquei muito impressionado com ela. É muito inteligente, uma grande cabeça, tem muita informação. Sabe tudo de energia, de economia, tem determinação e energia .

À equipe da presidenciável, o cineasta teria dito que fez questão de conhecer Dilma porque ela é o futuro .

Quarta-feira, a petista cumpre agenda política em Goiânia, onde almoça com empresários e lideranças do Fórum Empresarial. À tarde, ela visita a prefeitura local e concede entrevistas à rádios e TVs locais.