MDS realiza pesquisa para avaliar programa de Restaurantes Populares

JB Online

BRASÍLIA - O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Universidade de Brasília (UnB) iniciaram pesquisa para avaliar os Restaurantes Populares construídos com recursos federais. Dos 83 restaurantes em funcionamento, foram selecionados aleatoriamente 37 para serem avaliados.

A pesquisa vai analisar a qualidade dos serviços e o valor nutricional das refeições servidas aos usuários, levando em conta quesitos como a saúde dos mesmos, a apresentação dos alimentos e sua higienização; a forma de distribuição dos pratos.

Além desse diagnóstico, o projeto também prevê o desenvolvimento de material com orientações gerais e a realização de oficinas para os responsáveis técnicos de todas as unidades em funcionamento.

Os resultados do levantamento subsidiarão ações do MDS para o aperfeiçoamento dos processos produtivos e qualificação dos cardápios servidos nos Restaurantes Populares, visando o melhor atendimento do público beneficiário. A pesquisa começou em fevereiro e se encerra em dezembro. A previsão é que os resultados sejam divulgados no primeiro semestre de 2011.