Terminam domingo as inscrições para o exame da OAB 2010

Portal Terra

BRASÍLIA - Terminam neste domingo, 30 de maio, as inscrições do 1º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2010. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) executará a aplicação das provas objetiva e prático-profissional de forma unificada para todos os estados e Distrito Federal. Para participar, os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.oab.org.br e efetuar a inscrição.

A taxa é de R$ 200. Depois de se inscrever, cada candidato terá até segunda-feira, 31 de maio, para efetuar o pagamento e apresentar os documentos exigidos na seccional para a qual a inscrição foi solicitada.

Nesta edição, o exame possibilitará ao examinando participar da avaliação comprovando a aprovação no último ano do curso de Direito, pendente apenas a colação de grau.

As avaliações terão duração de 5 horas cada e serão realizadas nos dias 13 de junho e 25 de julho, respectivamente. Os locais de prova estarão disponíveis no site da OAB na data provável de 8 de junho.

As duas provas do exame são de caráter eliminatório. A primeira, objetiva, consistirá de 100 questões relativas às disciplinas profissionalizantes obrigatórias que compõem o currículo do curso de Direito. Os aprovados nesta etapa irão para a prova prático-profissional, que consistirá de uma peça e cinco questões acerca da área escolhida pelo candidato.