SP: recapturado suspeito de sequestrar filha de Silvio Santos

Portal Terra

SÃO PAULO - O estudante Marcos Bezerra Santos, 33 anos, acusado de participar do sequestro de Patrícia Abravanel, filha do empresário Silvio Santos, foi recapturado na noite de quinta-feira, na Vila Progresso, Zona Leste de São Paulo. O suspeito estava foragido desde o dia 12 de outubro de 2009, quando recebeu o indulto do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão ocorreu por volta das 21h na rua Chá dos Jesuítas. Policiais da força tática do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM) faziam um patrulhamento de rotina pela rua quando perceberam que o suspeito correu assim que viu a viatura. Depois de alcançá-lo e revistá-lo, os policiais encontraram no bolso de Marcos 33 cápsulas com cocaína e 17 trouxinhas de maconha.

O estudante confessou que vendia as drogas, mas, na hora de se identificar, apresentou aos policiais um nome falso, entregando um título de eleitor e uma carteira de sindicato para comprovar a identidade.

Os policiais desconfiaram do suspeito e perguntaram, então, o seu endereço. No local indicado por Marcos, uma mulher negou que o estudante morasse lá e indicou o verdadeiro endereço do foragido. No segundo imóvel, a PM encontrou a esposa do suspeito. Somente então o estudante confessou seu nome verdadeiro e disse que era foragido da Justiça pelo envolvimento no sequestro da filha do dono do SBT.

De posse dos dados que identificavam o suspeito, os policiais constataram que ele era procurado por evasão do presídio. Um mandado de recaptura foi expedido em dezembro de 2009, pela 2ª Vara de Execuções Criminais da Corregedoria dos Presídios de Taubaté (SP).

As drogas apreendidas foram periciadas. A ocorrência foi registrada no 32º DP (Itaquera) como tráfico de entorpecentes, uso de falsa identidade e captura de procurado. Marcos permanece preso na delegacia à disposição da Justiça.