MS: Polícia Federal apreende meia tonelada de cocaína

Portal Terra

MATO GROSSO DO SUL - Cerca de 500kg de cocaína foram apreendidas na manhã desta sexta-feira por Policiais Federais de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Eles encontraram a droga escondida na carroceria de um caminhão guincho do estado de São Paulo.

Os policiais entraram em ação durante a madrugada, quando realizavam uma fiscalização de repressão ao tráfico de drogas no Posto Fiscal Jupiá, na BR-262, uma das rotas utilizadas pelos traficantes. Eles abordaram dois caminhões que viajavam juntos, e que saiam do estado de Mato Grosso do Sul com destino à capital do estado de São Paulo.

Os motoristas não sabiam explicar o motivo da viagem ao Estado e nem a razão pela qual estavam voltando sem carga. Os veículos foram levados até a Delegacia da PF em Três Lagoas, para a confirmação dos dados.

Os veículos e o entorpecente foram apreendidos. Os suspeitos estão sendo ouvidos por autoridades policiais e serão conduzidos até o presídio de Três Lagoas, onde permanecerão à disposição da Justiça. Caso sejam condenados pelo crime de tráfico de drogas, podem pegar pena de reclusão de até 15 anos.