Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio visitam o Rio Grande do Sul

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Depois de Dilma Rousseff e José Serra, nesta sexta-feira é a vez da pré-candidata do PV, Marina Silva, ir ao Rio Grande do Sul para participar do XXVI Fórum das Secretarias Municipais de Saúde. A ex-senadora chegou a Porto Alegre no início da manhã e se deslocou a Gramado, onde ocorre o evento. Ficará na cidade serrana até o meio-dia.

Esta é a segunda vez que Marina cumpre agenda no Rio Grande do Sul desde que se desincompatibilizou do cargo de senadora para entrar na disputa presidencial, e a terceira neste ano. Por enquanto, apesar de o PV anunciar que deseja incrementar sua presença no Estado (entre os cinco maiores colégios eleitorais do país, o Rio Grande do Sul é o único no qual o partido não possui representação nem na Câmara dos Deputados e nem na Assembleia Legislativa), as incursões da pré-candidata têm sido bem mais "leves" do que as de Serra e Dilma.

Além de Marina, outro pré-candidato à presidência da República está no Estado, nesta sexta-feira. Plínio de Arruda Sampaio, do Psol, cumpre agenda na capital, Porto Alegre. Fará visitas a um grande posto de saúde localizado na zona Sul da cidade e que é alvo de constantes reclamações dos moradores da Capital, e também ao Mercado Público, área do Centro de grande circulação de pessoas.