Acusado de sequestrar filha de Silvio Santos é recapturado

Portal Terra

SÃO PAULO - Acusado de participar do sequestro da filha do empresário Silvio Santos, o estudante M. B. S, de 33 anos, foi preso, às 21 horas da quinta-feira, na rua Chá dos Jesuítas, zona leste de São Paulo. Ele estava foragido da Justiça havia sete meses. Durante a prisão, ele confessou que era condenado por ter participado do sequestro em 2001.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, policiais militares da Força Tática do 39º Batalhão faziam um patrulhamento de rotina pela rua Chá dos Jesuítas quando viram o estudante correndo, assim que viu o carro da polícia. Eles pararam o rapaz e durante a revista encontraram 33 pinos com cocaína e 17 trouxinhas com maconha.

O estudante confessou que vendia as drogas, mas deu um nome falso, apresentando um título de eleitor e uma carteira de sindicato para comprovar a identidade. Como os policiais desconfiaram, perguntaram onde ele morava. Depois de tentar enganar os policiais sobre seu verdadeiro endereço, os policiais encontraram a esposa dele. M. B. S. em casa. De acordo com a secretaria, ele acabou contando o seu verdadeiro nome e disse que era foragido da Justiça. O jovem disse que saiu da penitenciária no feriado de 12 de outubro de 2009, não retornando desde então.

Um mandado de recaptura foi expedido em dezembro de 2009, pela 2ª Vara das Execuções Criminais da Corregedoria dos Presídios de Taubaté. As drogas apreendidas foram periciadas. A ocorrência foi registrada no 32º Distrito Policial (Itaquera), como tráfico de entorpecentes, uso de falsa identidade e captura de procurado. M. B. S. permanece preso, à disposição da Justiça.