PF prende suspeito de tráfico conhecido como Beira-Mar do PR

Portal Terra

CURITIBA - A Operação Ressaca, da Polícia Federal (PF), prendeu na madrugada desta terça-feira o suspeito de comandar o tráfico de drogas em Curitiba, conhecido como Fernandinho Beira-Mar do Paraná. Conforme investigações da PF, a suposta quadrilha comandada por ele distribuía 100 kg de cocaína na capital paranaense a cada três meses.

O Fernandinho Beira-Mar do Paraná é acusado de envolvimento na morte do major da Polícia Militar Pedro Plocharski, em 2005, assim como na execução da traficante conhecida como Evinha do Pó, em 2002.

Serão cumpridos nesta manhã 10 mandados de prisão expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais, da Justiça Estadual. Foram aprovados ainda 15 mandados de busca e apreensão, para a localização de provas de lavagem de dinheiro, aí incluídos dezenas de veículos de luxo, cujo comércio buscava encobrir os ganhos obtidos com o tráfico, estimados em R$ 6 milhões por ano.

A PF fará buscas em uma empresa de guinchos, que segundo a investigação, serve como fachada para o comando do tráfico. Além disso, uma mansão no bairro Alphaville, avaliada em R$ 1 milhão, também será revistada.