SC: número de cidades em situação de emergência em sobe para 25

Portal Terra

SANTA CATARINA - O número de cidades que decretaram situação de emergência em virtude das chuvas que atingem Santa Catarina subiu para 25, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira. Os afetados passam de 266 mil, e os desalojados e desabrigados somam 4.157. Ainda de acordo com o órgão, um homem de 76 anos está desaparecido na cidade de Anitápolis, após um deslizamento.

Segundo a agência meteorológica Climatempo, chove a qualquer hora do dia no Estado com possibilidade de temporais. Áreas de instabilidade provocaram chuva no oeste catarinense, em São Miguel do Oeste e Xanxerê. O acumulado de chuva era de aproximadamente 40 mm em ambas cidades. Em Chapecó e Joinville, o dia também foi chuvoso.

As chuvas afetaram os sérvios básicos em ao menos 32 das 39 cidades afetadas. Treze cidades apresentam problemas no fornecimento de água, 21 têm problemas de energia, 32 estão com o transporte afetado e 10 têm problemas de comunicação.

As cidade que decretaram situação de emergência são: Anitápolis, Araranguá, Armazém, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Garopaba, Grão Pará, Jacinto Machado, Lauro Muller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Bonifácio, São Martinho, Siderópolis, Timbé do Sul, Turvo e Treze de Maio.