Ciclone extratropical que provocou estragos no Sul se afasta

Portal Terra

SÃO PAULO - O ciclone extratropical que provocou muita chuva no sul de Santa Catarina e vento forte em toda a costa Sul se afasta para alto-mar e, ao longo desta quinta-feira, a instabilidade vai enfraquecer na região. No Sudeste, uma frente fria se afasta para alto-mar, mas mantém muitas nuvens sobre o leste e norte de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo. Em todo o centro-sul do País a forte massa de ar polar mantém as temperaturas baixas. Confira a previsão do Climatempo para a sua região:

Norte

Uma massa de ar seco deixa o tempo firme e com muito sol em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas. Nas demais áreas do Amazonas, no sul do Pará, no centro-sul do Tocantins e na maior parte de Roraima, o sol aparece na maior parte do dia e deve chover a partir da tarde. No Amapá, no norte do Tocantins e nas demais áreas do Pará, o céu fica encoberto e pode chover a qualquer hora.

Nordeste

Uma massa de ar seco deixa o tempo firme no norte da Bahia e no interior de Pernambuco. No sul, no leste e no litoral da Bahia e no litoral entre o Sergipe e o Ceará, acontecem aberturas de sol, mas pode chover a qualquer hora. Nas demais áreas, o sol aparece na maior parte do dia, a nebulosidade aumenta e deve chover de forma isolada.

Centro-Oeste

A massa de ar seco ganha força e deixa o tempo firme e com muito sol na região. Algumas nuvens se formam, mas não deve chover. O dia começa com temperatura baixa na maior parte dos Estados.

Sudeste

Uma massa de ar seco de origem polar provoca queda na temperatura, principalmente na madrugada na região. No norte do Espírito Santo e de Minas, acontecem aberturas de sol e pode chover a qualquer hora do dia. Nas demais áreas capixabas e no Vale do Rio Doce, o sol aparece e deve chover de forma isolada. Nas demais áreas, o sol predomina e não deve chover.

Sul

O ciclone extratropical se afasta para o oceano, mas ainda há vento forte no litoral e o sol aparece entre muitas nuvens e chove no nordeste gaúcho e no sul de Santa Catarina. Chove pela manhã, mas o sol aparece nas áreas entre Porto Alegre e o litoral do Paraná. Nas demais regiões, uma forte massa de ar seco de origem polar deixa o tempo firme.