PSDB: programa de governo terá participação online do eleitor

Portal Terra

SÃO PAULO - Segundo o coordenador do programa de governo tucano, Francisco Graziano,o PSDB vai apresentar um site em que os eleitores poderão deixar suas contribuições ao programa de governo do pré-candidato à presidência da República José Serra. A ferramenta já está sendo desenvolvida e deve ser lançada ainda em maio.

O objetivo é fazer com que determinados assuntos sejam colocados em debate online e que os internautas enviem suas propostas após o preenchimento de um cadastro no próprio site. O registro é uma forma usual na web para criar uma lista de contatos, no caso, eleitoral.

O partido não espera um acesso massivo ao novo site tendo em vista que, por se tratar de um plano de governo, os textos hospedados no domínio serão longos. Serra apresentará seu programa quando oficializar a sua candidatura, até 30 de junho. A Lei Eleitoral obriga que o documento seja entregue no ato de registro da candidatura.

A plataforma e as funcionalidades foram idealizadas por Francisco Grazziano, que também é secretário do Meio Ambiente de São Paulo. A empresa Loops, que desenvolveu o site "Mobiliza" do PSDB, está desenvolvendo esse novo projeto de investida tucana na internet.

O PSDB faz uma força tarefa para mapear todos os sites e Twitters relacionados ao partido. Se por um lado os tucanos comemoram a quantidade de seguidores e acessos aos sites do partido, por outro precisam ter mais controle daquilo que é veiculado e atribuído à legenda.