Serra adia viagem ao Espírito Santo para quinta-feira

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O pré-candidato a presidência da República, José Serra (PSDB), confirmou sua visita ao Espírito Santo para a próxima quinta-feira (13). O ex-governador de São Paulo viria ao Estado na última segunda-feira, mas sua viagem acabou sendo desmarcada.

O PSDB do Espírito Santo aposta que a visita de Serra atraia os partidos que integrariam o palanque da petista Dilma Rousseff. Os tucanos já fizeram reuniões individuais com o PP, PDT e PR. O grupo tem encontro marcado para a próxima segunda-feira (17).

O palanque da pré-candidata petista contava com a candidatura ao governo de Ricardo Ferraço (PMDB), mas agora é encabeçado pelo senador Renato Casagrande, do PSB. Segundo o presidente do PSDB no Estado, Ricardo Santos, "a vinda de Serra ajuda a atrair a base aliada de Dilma".

O governador do Espírito Santo é Paulo Hartung, que era do PSDB e depois migrou para o PMDB por conta de desentendimentos com Luís Paulo Vellozo Lucas, hoje pré-candidato tucano ao governo. Paulo Hartung se reelegeu como governador, mas no pleito deste ano resolveu não apoiar seu vice, Ricardo Ferraço, que era do PSDB e também passou para o PMDB recentemente. Agora, o governador apoia Casagrande.

José Serra deve chegar ao aeroporto de Vitória por volta das 16 horas e de lá segue para o município de Vila Velha, onde vai conhecer o polo de confecções da Glória e atender a imprensa. Depois ele deve visitar o Bar do Ceará e, por volta das 20h30, retorna a São Paulo.

Durante toda a visita, Serra será acompanhado pelos tucanos capixabas Luiz Paulo Vellozo Lucas e Rita Camata, ambos pré-candidatos ao governo estadual e ao senado, respectivamente.