Marina critica proposta de Serra sobre segurança

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, participou segunda-feira de um painel sobre segurança pública promovida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), em São Paulo. Na ocasião, Marina criticou, de forma indireta, a ideia do pré-candidato tucano, José Serra, de criar o Ministério da Segurança Pública.

Não basta colocar uma cereja se não tem o bolo disse Marina.

Para a pré-candidata, faltam propostas e reformas de base nas políticas de segurança pública.

Banco Central

Marina também foi questionada sobre a autonomia do Banco Central, depois que Serra ter dito, de manhã, que o Banco Central não é a Santa Sé .

A experiência brasileira mostra que foi acertada a autonomia do Banco Central. disse Marina. É uma autonomia não institucionalizada. E a não institucionalização é boa para evitar o que ocorreu recentemente na Argentina.

No evento, Marina foi indagada também sobre como agiria, caso eleita, para lidar com casos de violência no campo. Ela disse que é preciso tomar cuidado com a criminalização dos movimentos sociais:

Os que cometem erros devem se submeter às regras do Estado democrático e de direito. Os excessos ocorrem de todos os lados.