ES: toque de recolher fecha comércio em bairros de Vila Velha

Eliana Gorritti, JB Online

VITÓRIA - Os bairros São Torquato e Nova América, no município de Vila Velha, na Grande Vitória (ES), amanheceram nesta segunda-feira com a ordem de um toque de recolher. A imposição partiu dos traficantes da região depois da morte do jovem Carlos Alberto Raicher Lino, 20 anos, no último domingo. A vítima foi assassinada com um tiro na nuca. De acordo com a polícia ele teria sido morto por uma gangue rival que disputa o controle do tráfico na região.

Durante a manhã vários estabelecimentos comerciais, inclusive postos de saúde, estavam com as portas fechadas. Muitos comerciantes receberam bilhetes que ordenavam o fechamento das portas. Outras lojas amanheceram com cartazes colados com a ordem do tráfico.

Vários cartazes exibiam os dizeres "Estamos de luto por causa do nosso companheiro. Favor manter fechado até segunda ordem!". As ameaças também atingiram creches e escolas particulares, que suspenderam as aulas. Essa é a terceira vez que criminosos ordenam o fechamento do comércio na região.