Chuva põe seis regiões de São Paulo em atenção

Portal Terra

SÃO PAULO - O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou, às 18h15 deste sábado, mais dois pontos de atenção pela chuva na cidade de São Paulo. Com a inclusão da Marginal Tietê e do Centro, a lista chega a seis pontos críticos.

A Marginal Pinheiros e as zonas sul, oeste e sudeste estão em estado de atenção desde as 17h30. Neste momento chove forte principalmente na zona leste, nos bairros de Itaim Paulista, Guaianases e Cidade Tiradentes.

"Como as áreas de instabilidade estão com um rápido deslocamento, o CGE ainda não decretou estado de atenção na zona leste", afirmou o texto. Na parte central da cidade a chuva perdeu intensidade.

A perspectiva é que a chuva continue ao longo da noite deste sábado e seja alternada com alguns períodos de melhoria. Há previsão de chuva leve na madrugada de domingo.

Tendência

No domingo o sistema frontal deixa o dia fechado e chove a qualquer momento na Grande São Paulo. Não ocorrem temporais, mas pode ocorrer formação de alagamentos transitáveis em alguns bairros. A entrada dos ventos frios de quadrante sul fazem a temperatura declinar ao longo do domingo. Portanto, a máxima de 21ºC será observada na madrugada e a mínima de 15ºC no final da noite.