PE: Dilma avalia sua campanha e diz que vai aprender com população

Portal Terra

RECIFE - Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT), participa do lançamento ao mar do navio petroleiro João Cândido, da estatal Transpetro, na manhã desta sexta-feira em Ipojuca (PE).

Antes de subir ao palanque, aos gritos de "olê olê olê olá, Dilma, Dilma" dos presentes, a ex-ministra da Casa Civil avaliou sua campanha, que tem sofrido críticas. "Eu tenho a impressão que a única pessoa que tem deslize sou eu, o resto é absolutamente impecável. Eu acho que todas as pessoas, sem exceção, erram e acertam. Minha campanha tem sido uma experiência única, principalmente com o contato com a população, é ali que eu vou aprender", afirmou.

Sobre o comentário do pré-candidato do PSDB a presidência, José Serra, na quinta-feira (7) em Belo Horizonte, no Congresso Mineiro de Munícipios, de que, se fosse eleito "vou querer o PV e o PT no governo", Dilma ironizou "Acho que nós temos projetos distintos e qualquer tentativa de fingir que não é distinto precisa ser explicado porque ficaram contra o Presidente Lula tanto tempo, fazendo uma oposição tão raivosa. Agora, quando temos aprovação de 76% para o governo e mais de 90% para o presidente Lula, soa um pouco estranho essa fala".

Questionada sobre se a popularidade do presidente vai transferir votos para si, a pré-candidata desconversou e disse que a relação com Lula não é uma relação eleitoral. "Não temos uma relação interna, nem só partidária".

Presidente do Sindicado dos Metalúrgicos de Pernambuco, Alberto Augusto dos Santos, ao ser anunciado, foi vaiado pelos presentes e disse que "se cada um de nós, trabalhadores, darmos continuidade a esse projeto, se dependesse de cada um aqui, seu mandato (do presidente Lula) seria igual ao de Fidel Castro". Agora aplaudido, Santos completou "Isso é porque o senhor (presidente Lula) não quer" e finalizou seu discurso: "Bom Dilma pra Todos".