Grupo faz novo ataque a banco no interior do RS e fere policial

Portal Terra

PORTO ALEGRE - O interior do Rio Grande do Sul voltou a ser alvo de uma quadrilha de assaltante de bancos. Na madrugada desta sexta-feira, à 1h30, um grupo encapuzado chegou à agência do Banco do Brasil em Barra do Ribeiro (56 km de Porto Alegre), atirou nos vidros e rendeu o vigia noturno.

Em seguida, eles explodiram o cofre da agência e começaram a retirada, quando foram surpreendidos por uma viatura da Brigada Militar. Na troca de tiros que se seguiu, o policial Eliton Borba Ilha, 33 anos, foi baleado no braço.

A quadrilha fugiu em um automóvel Astra de cor prata com uma quantia ainda não divulgada. Doze viaturas da Brigada fazem buscas na região para localizar os criminosos.

Série de ataques

De acordo com a polícia, esse é o oitavo ataque semelhante no interior gaúcho, em 2010. Os investigadores acreditam que o mesmo grupo seja o responsável, já que o tipo de explosivo utilizado é o mesmo e a formação da quadrilha nos assaltos, com pelo menos quatro homens, é a mesma. O último ataque tinha sido em Palmares do Sul (a 150 km de Barra do Ribeiro), na quarta-feira.