Dilma não cresceu porque "eu ainda não pedi votos", diz Lula

Ed Ruas, Portal Terra

RECIFE - O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, diz que a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, não cresceu ainda nas pesquisas porque "ainda não subi ao palanque com ela para pedir votos".

A afirmação foi feita após o lançamento ao mar do navio petroleiro João Cândido na manhã desta sexta-feira em Ipojuca (PE). "Em seu devido tempo, vou fazer esforço no meu final de semana, a partir do momento que for formalizada a candidatura", acrescentou.

O presidente ainda comentou que a ex-ministra estava presente na inauguração porque foi convidada. "Os programas (do PAC) passaram e foram coordenados pela Casa Civil, é natural que a convidem. Se ela for convidada para outra inauguração de obra, não tem nenhum problema".

Sobre as críticas da oposição em relação ao PAC, Lula foi categórico, citando o pré-candidato ao PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra. "As pessoas falam 'não tem PAC', o PAC está aí pra quem quiser ver. A maior obra que o adversário da Dilma fez em São Paulo, o Rodoanel, se não fosse o governo federal não teria aconteceido. Quem diz que não tem PAC, precisa ler os jornais." E finalizou: "de qualquer foram, cada um fala o que quer e vai ter a quantidade de voto que merece."