Após fala de Temporão, Lula recomenda que população faça sexo

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Em discurso nesta sexta-feira em Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou que a população seguisse a recomendação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para fazer sexo como combate à hipertensão. "Por isso, vá à luta, companheiro", afirmou Lula.

O presidente fez o comentário em resposta à fala do prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, que disse não poder se emocionar porque estava acima do peso. Lula afirmou que também precisava se cuidar, mas que se emocionava todos os dias porque é corintiano. Neste momento, o presidente lembrou ao público a recomendação do ministro.

Lula esteve nesta sexta-feira no porto de Suape, a 60 km do Recife, para o lançamento do navio petroleiro João Cândido, o primeiro construído com recursos do Programa de Modernização e Expansão da Frota. A embarcação, de 274,5 m de comprimento, foi batizada com o nome do líder da Revolta da Chibata, que aconteceu no Rio de Janeiro em 1910. Na ocasião, marinheiros, liderados pelo Almirante Negro, se rebelaram contra os castigos e punições que sofriam.