Ciclone extratopical pode se formar no RS, diz Climatempo

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Uma área de baixa pressão que se desloca do continente para o mar deve ocasionar a formação de um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. "A área, associada a uma frente fria, provocará chuva com rajadas de vento e risco de temporais nos três estados da região Sul", afirma Marcelo Pinheiro, meteorologista da agência Climatempo.

Assim como na última semana, a precipitação será volumosa e pode causar prejuízos em localidades de toda a região. Neste domingo, já chove forte no leste de Santa Catarina e no centro-norte do Rio Grande do Sul.

O tempo ficará instável nesta semana, principalmente em Santa Catarina e no Paraná. Na quinta-feira uma nova frente fria deixa o céu nublado com chuva a qualquer hora no centro-sul e no leste do Paraná, no oeste e no centro-norte catarinense e no noroeste gaúcho.

"A temperatura deve cair novamente no Rio Grande do Sul, com marcações abaixo de 10°C. Há possibilidade de geada na região serrana e no sul do Estado", diz Pinheiro.