Menino de 12 anos é baleado na cabeça por disparo de Guarda Municipal

JB Online

PORTO ALEGRE - Um menino de 12 anos foi atingido na cabeça na noite desta sexta-feira, em Novo Haburgo, Rio Grande do Sul, por um disparo feito por um guarda municipal. O menino passeava de carro com o pai, que também foi atingido de raspão no braço, na Rua Guia Lopes.

Segundo testemunhas, o disparo teria sido feito por um dos guardas municipais que trabalhavam armados no local no incidente, durante um incidente de trânsito. Devido a grande movimentação de veículos na região, o pai do menino demorou cerca de 20 minutos para chegar ao Hospital Municipal. Lá, o garoto foi submetido a uma cirurgia para retirada do projétil, que felizmente não atingiu o cérebro.

Pouco depois do menino ser levado para o Hospital Municipal, o guarda Celso Garcia Barbosa, que atuava no local, procurou a Delegacia da Polícia Civil para registrar os disparos e entregar a arma. Celso relatou que disparou contra os carros quando um outro veículo passou pelo local em alta velocidade contra ele, sem respeitar a sinalização. O Polícia Civil abriu inquérito e iniciará uma investigação para analisar as circunstâncias do disparo.