Chuvas castigam sul no domingo

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Castigada pela precipitação que obrigou pelo menos 8,4 mil pessoas a deixarem suas casas no Paraná e em Santa Catarina, a região Sul deve ter mais chuva no domingo, inclusive pancadas fortes. Boa parte da região Sudeste, inclusive as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, também deve ter chuva. Contudo, a maior área da região terá tempo seco. Confira a previsão completa da Climatempo para este domingo:

Sul

O tempo fica bastante instável em todas as áreas do Sul do País. No leste do Paraná, no centro-leste e no sul catarinense e no centro-norte e no leste do Rio Grande do Sul, o dia será de muitas nuvens e várias pancadas de chuva. Pode chover forte nos três Estados. Nas demais áreas da região Sul, o sol ainda aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora.

Sudeste

Muitas nuvens e chuva no litoral paulista. O sol aparece entre muitas nuvens e acontecem pancadas de chuva no centro-sul e no leste paulista, no centro-sul do Rio e na zona da mata de Minas. Não chove no Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro e na maior parte de Minas Gerais. Nas demais áreas de São Paulo e no sul de Minas Gerais, o sol aparece e chove a partir da tarde.

Nordeste

No centro-oeste da Bahia, no interior do Rio Grande do Norte, no oeste da Paraíba, de Pernambuco, no sul do Maranhão, do Piauí e do Ceará o ar seco predomina, o sol aparece forte e não chove. No leste e no litoral da Bahia, no Sergipe e no norte do Maranhão, o tempo fica instável, com sol entre muitas nuvens e várias pancadas de chuva. Nas demais áreas nordestinas, o sol aparece e chove de forma rápida.

Norte

Sol forte e tempo firme no centro-sul do Tocantins. No norte do Tocantins, no sul do Pará, no sudeste do Amazonas e no centro-sul de Rondônia, o sol aparece forte durante grande parte do dia e chove de forma isolada a partir da tarde. Nas demais áreas da Região, o tempo fica instável, com várias pancadas de chuva que intercalam com aberturas de sol entre muitas nuvens.

Centro-Oeste

O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no sul de Mato Grosso do Sul. O sol aparece forte e o ar mais seco deixa o tempo firme no norte de Mato Grosso do Sul, em Goiás, no Distrito Federal e na maior parte de Mato Grosso. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso, o sol brilha forte e chove de forma isolada a partir da tarde.