Ufop prorroga período de inscrições do vestibular até dia 26

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Foi prorrogado, até as 12h do dia 26 de abril, o prazo de inscrições para o 2º Vestibular 2010 e para o Processo de Seleção na modalidade a distância da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) devido ao grande número de solicitações de alteração de dados de inscrição por parte dos candidatos. O prazo terminaria nesta sexta-feira, 23.

As provas da 1ª e 2ª etapa acontecem nos dias 19 e 20 de junho, das 14h às 18h, em 20 cidades: Alterosa, Belo Horizonte, Divinolândia de Minas, Governador Valadares, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Lagamar, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre, Salinas e Uberlândia, em Minas Gerais. Em São Paulo, nas cidades de Itapevi, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos. Haverá provas também em Vitória (ES) e em Mata de São João (BA). As provas de aptidão específica (3ª etapa) para o curso de Artes Cênicas acontecem em Ouro Preto, nos dias 16, 17 e 18 de julho.

Nesse Processo Seletivo, os candidatos aos cursos presenciais e a distância farão a mesma prova, inclusive os participantes do Programa de Ações Articuladas (PAR). Não haverá aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nem provas discursivas. São oferecidas 1.384 vagas em 35 cursos presenciais e 1.665 vagas em três cursos a distância.

De acordo com a instituição, 30% das vagas de cada curso para egressos de escola pública (candidato que cursou integralmente os três anos do ensino médio regular em escola pública brasileira). Os candidatos vindos de escolas públicas recebem a redução de 50% da taxa do vestibular automaticamente no ato da inscrição.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3559 1351 e (31) 3559 1352.