Queda de ultraleve deixa piloto ferido em Minas Gerais

Ney Rubens, Portal Terra

BELO HORIZONTE - Um ultraleve leve caiu nesta sexta-feira no Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis, região centro-oeste de Minas Gerais. De acordo com relatos do piloto à polícia, o equipamento, que seguia para Belo Horizonte, perdeu altitude quando decolava. A aeronave era pilotada pelo o delegado da Polícia Federal de Uberlândia, Vicente Bambirra, que sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo informações do administrador do aeroporto, Nilson Carlos Lopes, o ultraleve levantava voo quando sofreu uma pane e caiu em cima da cerca de proteção próxima a cabeceira da pista. Parte da asa junto à fuselagem ficou danificada, além do trem de pouso e da hélice. "Se não fosse as cercas que amorteceram a queda o acidente poderia ser ainda pior", disse o administrador.

A administração informou ainda que as pistas possuem boa iluminação e estão em perfeitas condições pois foram reformadas recentemente. "Em quase 70 anos de funcionamento esse é o primeiro acidente que registramos aqui. Nossas pistas são consideradas as melhores do Estado", disse Nilson.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e constatou que não houve irregularidades já que Vicente Bambirra possui certificado de Piloto de Recreio expedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O piloto dispensou atendimento médico.