PR: vento faz avião girar na pista e não decolar em Cascavel

Portal Terra

CASCAVEL -

O vento forte em Cascavel (PR) fez um avião girar na pista ao tentar decolar no aeroporto da cidade, às 7h30 desta sexta-feira. De acordo com a Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans), empresa que administra o aeroporto, o avião faria uma parada em Curitiba e depois seguiria para a cidade de Guarulhos (SP).

Com o incidente, a aeronave não decolou e ainda permanece em solo. Os passageiros embarcaram em um outro vôo da mesma companhia, a Trip Linhas Aéreas.

Segundo a Cettrans, a chuva e vento forte que atingiram a cidade arrancaram parte do forro do aeroporto na madrugada desta sexta. Por volta das 15h19, todo o setor administrativo do local permanecia com os computadores desligados porque os aparelhos haviam sido molhados.

Da pista do aeroporto foram tiradas escadas, antenas e outros objetos que também foram arrastados pela ventania. A Cettrans disse que o aeroporto está operando com restrições nesta sexta-feira.

A administração afirmou que vai aguardar o seguro para avaliar os danos ao local, e que a Defesa Civil já fez um levantamento dos estragos, mas ainda não há nenhum dado oficial.