PM detém 3 jovens suspeitos de sequestro relâmpago em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Três adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar acusados de realizarem um seqüestro relâmpago na região de Interlagos, zona sul de São Paulo. A detenção ocorreu por volta das 21h de quinta-feira.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o trio abordou a mulher de 33 anos, que estava em seu carro. Um dos menores assumiu a direção do carro, e a refém foi colocada no banco de trás do veículo. Os adolescentes passaram a dar voltas pelo bairro. A vítima permaneceu cerca de meia hora em poder dos menores. Ainda de acordo com a SSP, a vítima foi ameaçada de morte e teve R$ 3.572, um óculos de sol e um celular roubados.

Policiais militares que estavam em patrulhamento foram informados da ocorrência e fizeram a abordagem do veículo na rua Nicolau Alayton. Os envolvidos foram levados ao 101° DP (Jardim Imbuias), onde os objetos apreendidos foram devolvidos para a vítima.

Segundo a secretaria, os menores detidos são responsáveis por um caso semelhante ocorrido no último dia 20, quando uma jovem sofreu seqüestro relâmpago e foi abandonada na região das mansões em Interlagos.

No 101° DP, a vítima do dia 20 também prestou depoimento e reconheceu os três adolescentes como autores do crime. Eles foram encaminhados ao SOS Criança.