MP denuncia homem preso por pedofilia em lan house no Ceará

Portal Terra

FORTALEZA - O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) apresentou denúncia nesta sexta-feira contra um homem que mora em Juazeiro do Norte por prática de pedofilia. E.S.G. mantinha, em arquivos de computador, material pornográfico envolvendo crianças e usava a internet para transmitir conteúdo sexual para menores de idade. A denúncia é de autoria do procurador da República Rafael Ribeiro Rayol.

No dia 30 de março, E.S.G. foi preso em flagrante numa loja que oferece serviço de acesso à internet (lan house) após adquirir e armazenar vídeo contendo cena de sexo explícito envolvendo criança remetido de outro país. No mesmo dia, cumprindo mandado judicial, a Polícia Federal apreendeu um computador, pen drive, CDs e DVDs na residência do denunciado.

Na análise dos equipamentos apreendidos ficou comprovado o armazenamento de material (fotos e vídeos) com conteúdo sexual envolvendo menores de idade, com participação direta do próprio acusado em alguns casos.

Pelos diversos crimes cometidos e pela quantidade em que ocorreram, o acusado poderá ser condenado a até 54 anos de prisão.