Chuvas fortes deixam mais de 4 mil desalojados

Jornal do Brasil

PORTO ALEGRE - As chuvas que atingem o Paraná afetaram diretamente 70 mil pessoas em 24 cidades do estado, segundo relatório da Defesa Civil divulgado na tarde de ontem. Em Curitiba, um rapaz de 23 anos está desaparecido. As buscas foram suspensas no fim da tarde de ontem e seriam retomadas na manhã de hoje. O vento forte também derrubou árvores e destelhou casas.

Cerca de 1.800 casa sofreram danos. A cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, foi uma das mais afetadas. commais de 4 mil desabrigados e desalojados. Em todo estado, até o início da noite de ontem, já havia 4.718 pessoas desalojadas e 791 desabrigadas, e ainda não havia registro de mortes.

Na capital

Em Curitiba, cerca de 45 mil pessoas foram afetadas pela queda de energia elétrica. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 213.740 residências ficaram às escuras, entre Curitiba, região metropolitana e litoral. A Copel admitia ontem a possibilidade de o fornecimento ser completamente normalizado somente hoje. Por volta das 18h30, a companhia atendia a 270 ocorrências.