Site do PSDB é atacado por piratas virtuais pela segunda vez

Portal Terra

SÃO PAULO - O site do PSDB voltou a ser invadido durante esta madrugada por piratas virtuais que redirecionaram a página da legenda para outra que trazia um texto intitulado "40 propostas para o Brasil". Ataque semelhante havia ocorrido no último domingo, dia 18.

O PMDB também sofreu dois ataques semelhantes no último fim de semana. Na semana passada, a página do PT sofreu invasão de piratas virtuais. No caso do PT, foi colocada uma foto de do pré-candidato do PSDB, José Serra, e o slogan de campanha do tucano: "o Brasil pode mais". O texto era assinado por "PSDB hackers". Nesse caso, o PSDB se manifestou dizendo nada tinha a ver com o ocorrido.

No texto deixado pelos hackers no site do PSDB, as sugestões estão divididas em seis tópicos: educação, ambiente, economia, liberdade de imprensa, democracia, raça e pobreza, e megacidades. As sugestões incluem "fomentar a competição entre as universidades" e "reforma da previdência já".

Após detectado o problema, às 5h30 de hoje, o partido não conseguiu publicar mais nenhuma notícia. O site ainda passava por manutenção na noite desta quinta-feira.