Prorrogadas inscrições de concurso para professor da UFRN

JB Online

BRASILIA - Foram prorrogadas para o dia 28 de abril as inscrições do concurso público de provas e títulos para o cargo de professor titular de 3° grau (Ensino Superior) dos departamentos acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Desse modo, o período de realização das provas também sofre alteração, passando a acontecer do dia 17 de maio até o dia 11 de junho de 2010.

As referidas alterações foram formalizadas através do ato de provimento, com publicação da retificação de edital no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 23 de abril.

Em conformidade com o prazo ordinário de inscrições, o pagamento da taxa de inscrição, R$ 200,00 para regime de trabalho com dedicação exclusiva, poderá ser efetuado também até o dia 28 de abril. A remuneração inicial para essa categoria é de R$ 7.394,51.

O concurso disponibilizará 43 vagas de professor, distribuídas por unidade de lotação, área, regime de trabalho e requisitos de investidura no cargo. Dentre os requisitos principais, o candidato deve possuir doutorado ou livre-docência e atividade de docência no magistério superior durante pelo menos 12 anos, consecutivos ou não, nos níveis de graduação e pós-graduação. Na seleção serão aplicadas provas de Didática, Títulos e Defesa Memorial.

Os interessados devem procurar a secretaria dos departamentos acadêmicos, das 8h às 11h e das 14h às 17h, ou enviar, via postal expressa, os dados solicitados para o seguinte endereço: Concurso Titular - UFRN Campus Universitário Secretaria da Unidade de Lotação (vide anexo I do edital) Av. Salgado Filho S/N Natal - RN CEP: 59078-900.

Mais informações no edital que estará disponível no site www.prh.ufrn.br.