PM prende trio acusado de manter família refém em casa em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira três suspeitos de participar de uma tentativa de roubo a uma casa de alto padrão na região de Moema, na Zona Sul de São Paulo. O grupo manteve quatro pessoas de uma mesma família reféns por cerca de uma hora. Após mais de 30 minutos de negociação, os suspeitos libertaram as vítimas, largaram as armas e se entregaram.

Segundo o capitão da PM Sérgio Watanabe, o crime teve início às 7h17. Após receberem a denúncia de que a casa, localizada na rua Iraúna, estava sendo roubada, policiais se dirigiram até o local e localizaram dois homens armados com revólveres que mantinham a família refém dentro de um dos cômodos da residência.

Durante as negociações, a PM encontrou um carro suspeito nas proximidades da residência. Abordado pelas autoridades, o condutor do veículo se mostrou emocionalmente alterado e não apresentou explicações plausíveis para estar no local. Pressionado, ele confessou que fazia parte do grupo de ladrões e foi preso.

De acordo com Watanabi, os policiais levaram o terceiro homem para o interior da residência, para ajudar a persuadir seus comparsas a se entregar. Após terem suas exigências negadas pela PM, os suspeitos libertaram os reféns e entregaram suas armas. Ninguém ficou ferido.