PF apreende 140 kg de maconha e armas na via Dutra, no Rio

Agência Brasil

RIO - A Polícia Federal do Rio de Janeiro apreendeu na terça-feira 140 kg de maconha e sete pistolas na rodovia Presidente Dutra, na Baixada Fluminense, após receber uma denúncia anônima.

Os policiais montaram um bloqueio no município de Seropédica, nas proximidades da cidade, pois sabiam que a maconha estaria dentro de uma caminhonete branca, que vinha de São Paulo. O motorista foi preso em flagrante.

Segundo o delegado federal Rodrigo Alves, depois da prisão, os policiais perceberam que uma pessoa tentava entrar em contato insistentemente com o motorista pelo celular. Os agentes descobriram então que havia mais três pessoas esperando o carregamento na avenida Brasil, próximo à favela de Parada de Lucas, na zona norte da cidade.

"Os policiais foram até o local e prenderam também essas três pessoas. A polícia vai continuar as investigações para tentar localizar os responsáveis pela encomenda e pelo recebimento final da mercadoria", disse.

A apreensão foi feita por agentes das delegacias federais de Repressão a Entorpecentes (DRE) e de Combate ao Tráfico de Armas (Delearm). A via Dutra, que liga as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, é uma das principais rotas de entrada de drogas e armas na capital fluminense.