Líder do PT rejeita erro na condução da campanha de Dilma

Valmir Zambrano, Portal Terra

COMANDATUBA - O deputado federal e secretário geral do PT, José Eduardo Cardozo, afirma que a campanha da candidata petista à presidência da República, Dilma Roussef, precisa manter o foco na comparação entre as gestões de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na reunião da executiva do partido realizada nesta terça-feira (20), um grupo de líderes petistas reclamou dos rumos da campanha, capitaneada por José Eduardo Dutra e que tem em Cardozo um dos colaboradores mais próximos. O grupo descontente argumenta que é preciso ampliar o discurso de Dilma para além do confronto entre as administrações de PSDB e PT.

"Não temos de mexer no rumo da campanha porque é da comparação entre as gestões do PSDB e do PT que fica mais claro qual é o melhor governo, que é o de Lula", disse o deputado durante o 9º Fórum Empresarial, que reúne políticos e empresários em Comandatuba, Bahia.

Para Cardozo, quem reclama do rumo da campanha é uma minoria dentro da executiva petista, que reflete a diversidade interna do partido, mas não representa a linha predominante de pensamento. Segundo ele, a comparação entre as gestões irá facilitar o trabalho de transferência da popularidade de Lula para Dilma.

Ele considera que as críticas sobre a falta de experiência da candidata não fazem sentido. "Dilma nunca exerceu cargo eletivo, mas tem muito conhecimento como administradora. Lula tinha sido deputado federal antes de ser presidente, mas não tinha experiência como administrador. E mesmo assim tem feito um bom governo. Então creio que não há problema em ter ou não experiência", disse Cardozo.