Feriado é chuvoso no Sul, mas sol aparece na maior parte do país

Portal Terra

RIO - O feriado de Tiradentes será chuvoso no Sul do Brasil, devido a uma frente fria que avança pela região. Podem ocorrer temporais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No Sudeste, o tempo fica firme e não deve chover. O feriado será marcado por muito calor, especialmente no Rio de Janeiro, onde a temperatura deve chegar a 36ºC. O feriado também será ensolarado na maior parte do país.

Confira a previsão do tempo na sua região:

Sul

O avanço de uma frente fria provoca chuva a qualquer hora do dia e queda na temperatura na maior parte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. Nas demais áreas catarineses e gaúchas, as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia e intercalam com aberturas de sol entre muitas nuvens. No sul e no sudoeste paranaense, o sol aparece e chove a partir da tarde. Nas demais áreas do Paraná, sol e tempo firme.

Sudeste

O ar mais seco predomina e dificulta a formação de nuvens de chuva. O sol aparece forte e não chove. No norte do Espírito Santo, o sol aparece forte e chove de forma rápida.

Centro-Oeste

O sol aparece durante a maior parte do dia e chove de forma isolada a partir da tarde no oeste e no norte de Mato Grosso. Nas demais áreas da Região, o sol brilha forte, poucas nuvens se formam e não chove.

Norte

O sol aparece na maior parte do dia e não chove no centro-sul doTocantins, inclusive em Palmas. No sul e no oeste do Amazonas, no norte do Tocantins, em Rondônia e no Acre, o sol aparece e chove de forma isolada a partir da tarde. Nas demais áreas, o tempo fica instável, com pancadas de chuva que intercalam com aberturas de sol entre muitas nuvens.

Nordeste

O ar mais seco predomina e deixa o tempo firme, com sol e sem chuva no centro-oeste da Bahia, no oeste pernambucano e no sul do Piauí e do Maranhão. Muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora no norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará, no Rio Grande do Norte e no leste da Paraíba e de Pernambuco. Nas demais áreas, o sol aparece e chove de forma rápida.