Serra visitará Bahia e Rio Grande do Norte na próxima semana

Portal Terra

SÃO PAULO - O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, passará a próxima segunda-feira em Feira de Santana, na Bahia, e no Rio Grande do Norte. As visitas são organizadas pelas lideranças locais. O ex-prefeito de Salvador Antonio Imbassahy e o deputado federal Rogério Marinho, presidente do PSDB-RN, cuidarão do itinerário.

Embora o pré-candidato nunca tenha cancelado, Serra deixou, até agora, a confirmação de suas viagens para o último minuto.

Em São Paulo, Serra se reúne nesta terça, com seus coordenadores de campanha para fechar a agenda de viagens e compromissos em cada um dos Estados que planeja visitar. O ex-governador tem alternado suas viagens-relâmpago com dias mais calmos na cidade paulistana, cuidando da organização de sua campanha.

Para hoje, além da agenda, está previsto também que discutam questões mais organizativas como uma sede para a coordenação da campanha.

Ontem, Serra visitou Minas Gerais. Em encontro com lideranças mineiras, o tucano trocou afagos com o ex-governador Aécio Neves e com Antonio Anastasia, candidato à reeleição no Estado. O paulista mostrou familiaridade com as demandas mineiras: "me sinto em casa", disse.

Se os demais Estados a serem visitados pelo pré-candidato atenderem ao pedido feito na tarde de ontem, Serra deve receber mais "agendas" como a que recebeu das mãos de Aécio. O ex-governador de Minas entregou a Serra um documento com as reivindicações mineiras e Serra sugeriu que os demais Estados fizessem o mesmo.