PM é morto e guardas são feridos em ataque na Grande SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Um policial militar morreu e dois guardas civis foram baleados em um ataque na cidade de Cotia, na noite desta segunda-feira. Por volta das 20h, de acordo com a Guarda Civil de Cotia, os guardas e o policial militar foram atacados em um posto de gasolina no bairro do Tijuco Preto, por tiros de fuzil e metralhadora disparados por homens que estavam em três carros.

O PM, que estava à paisana e trabalhava no posto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os dois guardas foram encaminhados ao Centro Cirúrgico do Hospital de Cotia, um deles com ferimentos graves no fêmur. O outro guarda foi alvejado no pé, com menor gravidade. A Polícia e a Guarda Civil detiveram três suspeitos de participação no ataque. Um outro suspeito trocou tiros com a Polícia e morreu. Com ele, havia uma grande quantidade de armamento.

Inicialmente, suspeitava-se de um ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC), mas a hipótese é posta em dúvida pela Guarda Civil, uma vez que os ataques dessa facção costumam ser simultâneos em vários locais do país. A Polícia espera descobrir a motivação do ataque no depoimento dos três suspeitos detidos.