Incêndio destrói quarteirão de lojas no centro de Manaus

Arnoldo Santos, Portal Terra

MANAUS - Um incêndio destruiu um quarteirão do centro de Manaus no início da tarde desta segunda-feira. Pelo menos oito lojas de produtos eletroeletrônicos e roupas foram atingidas pelo fogo.

Os bombeiros foram acionados e interditaram a avenida Sete de Setembro, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade. Cerca de 60 homens tentaram controlar o fogo, mas os prédios foram rapidamente destruídos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato de os imóveis serem construções antigas e terem o telhado de madeira propagou o fogo com mais rapidez.

Prédios maiores e mais modernos da região foram evacuados. Entre eles, o prédio da Superintendência Regional do Banco do Brasil. "A superintendência já nos avisou que vamos ter de mudar para a agência da Praça XV (também no centro) por causa do incêndio. Nós temos um plano de evacuação, mas as chamas estavam muito altas e nos assustamos um pouco", disse um dos funcionários da agência.

Ainda segundo os bombeiros, que continuam trabalhando, o objetivo é evitar que o fogo se alastre para outras lojas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.