Temporal deixa alunos de escolas do município sem aulas em Salvador

Agência Brasil

RIO DE JANEIRO - As aulas da rede municipal de ensino de Salvador foram suspensas por causa do forte temporal que atingiu a capital baiana hoje (8). A chuva forte começou de madrugada e causou problemas principalmente nos bairro de Paripe, Águas Claras, Sussuarana, Mussurunga 1, Castelo Branco, da Federação e Bairro da Paz, segundo a Defesa Civil.

As equipes de socorro saíram para 44 deslizamentos, mas sem registro de vítimas. A Defesa Civil informou que a cidade teve 16 áreas de alagamentos, além das ocorrências de queda de árvores, desabamento de muros e inundação de residências.

O temporal também atingiu alguns municípios do estado. Em Prado, segundo a Defesa Civil, a chuva destruiu uma ponte uma mulher morreu eletrocutada. No município de Lauro de Freitas, chove muito desde quarta-feira (7) e muitas áreas estão sob risco de deslizamento. As localidades mais críticas são a Lagoa dos Patos e a Lagoa da Base.

Segundo o meteorologista do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), Luiz Kondraski, as chuvas devem continuar no fim de semana na capital e no nordeste e litoral norte da Bahia.

Edição: Aécio Amado