São Paulo registra 107 km de lentidão na manhã desta quarta

Portal Terra

SÃO PAULO - São Paulo registrava, as 8h53, 107 km de lentidão na manhã desta quarta-feira, o que corresponde a 12,3% dos 868 km monitorados pela Companhia de Engenharia de Tráfego. Ainda no mesmo horário, a região com maior índice de fluxo lento era a zona sul, com 49 km.

A via mais congestionada, às 8h53, era a Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, na altura da Ponte Cidade Jardim, com 9,3 km na pista expressa; ainda na mesma via, havia 7,3 km de lentidão na pista expressa, no sentido Castello Branco, altura da Ponte do Morumbi.

De acordo com a CET, o congestionamento na cidade é atribuído ao excesso de veículos e à chuva que cai sobre a cidade na manhã de hoje.

A rodovia Ayrton Senna, sentido Capital, seguia com lentidão, por volta das 9h04, entre os kms 22 e 19 (região de Guarulhos), devido ao excesso de veículos. Já em direção ao Vale do Paraíba, Litoral Norte e Rio de Janeiro, segundo a Ecopistas, o fluxo é bom.

Nas rodovias Carvalho Pinto e Hélio Smidt, acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, no mesmo horário e ainda de acordo com a concessionária, o motorista encontra boa fluidez no tráfego.

Um caminhão chocou-se contra uma mureta na altura do km 55 da pista norte da via Anchieta, em Cubatão, por volta das 07h30. A faixa da esquerda chegou a ficar interditada, mas por volta das 9h08 havia sido liberada, e, de acordo com a Ecovias, o trânsito fluia normalmente. Ainda segundo a concessionária, o acidente não deixou vítimas.