SP: blecaute provoca falta de água em 50 mil residências

Portal Terra

SÃO PAULO - A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que 50 mil moradores das cidades de Barueri e Santana de Parnaíba estão sem água nesta segunda-feira. Conforme a empresa, a falta de energia elétrica ocorrida entre as 18h de domingo e as 6h desta madrugada causou a parada do sistema de bombeamento para alguns bairros dos municípios do interior paulista.

Os bairros afetados de Barueri são Vila Ceres, Jardim dos Camargos, Vila Universal, Jardim São Silvestre, Jardim Engenho Novo, Cruz Preta, Jardim Paraíso, Vila Pindorama, Jardim Califórnia, Vila Morelato, Boa Vista, Vila Porto, Valparaíso e Jardim Barueri.

Em Santana de Parnaíba, os locais prejudicados são Parque Santana, Jardim Rancho Alegre, Jardim Isaura, Chácara Maria Alves, Germano. Os bairros Parque Fernão Dias, Residencial New Ville, Jardim São Luiz, Votuparim, CDHU, Refúgio dos Bandeirantes e Centro foram atingidos parcialmente.

A Sabesp afirma que está tomando as providências necessárias para recuperar o abastecimento, mas a normalização completa está prevista para a madrugada desta terça-feira. A recomendação da companhia é de que os moradores utilizem as águas de reservatórios de forma racional e apenas para as atividades essenciais.