Ministra Dilma Rousseff faz exames e retira cateter

Da redação, Portal Terra

SÃO PAULO - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, esteve na manhã deste sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina, conforme informou o centro hospitalar em nota.

Durante esta visita, a equipe médica aproveitou para retirar o cateter usado durante o tratamento ao qual a ministra se submeteu, entre abril e setembro do ano passado.

As equipes que assistiram a ministra são coordenadas pelos professores doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Yana Novis e Júlio César Marino.

Em abril de 2009, a ministra foi operada para a retirada de um nódulo na axila. O diagnóstico foi de linfoma, um tipo de câncer, e o tratamento começou com sessões de quimioterapia. Na segunda etapa, ela foi submetida a sessões de radioterapia.

Em setembro, os médicos anunciaram que o tratamento tinha sido bem sucedido e que a ministra estava livre da doença.

A ministra, que é pré-candidata do PT à Presidência da República, tem 27% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo. Ela está em segundo lugar, atrás do governador de São Paulo e pré-candidato pelo PSDB, José Serra, que tem 36% de preferência.