Aposentado é preso suspeito de abusar de menor em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Um aposentado de 69 anos foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de um estudante, de 16 anos, no bairro de Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública. O homem foi detido por volta das 22h10 de quinta-feira.

Policiais militares receberam denúncia de uma testemunha informando que o idoso estaria abusando sexualmente de um adolescente em sua residência. A testemunha informou também que não era a primeira vez que o aposentado levava menores para sua casa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os PMs foram até o local e, após ouvirem um barulho, pularam o muro da casa. Pela janela de um dos quartos, viram o idoso abusando sexualmente do adolescente. Os policiais arrombaram a porta e prenderam o aposentado. Dentro de um dos cômodos havia um colchão, um preservativo usado e óleos lubrificantes. O local foi preservado para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

O aposentado foi levado ao 51º Distrito Policial (Rio Pequeno), onde foi apurado que ele explorava sexualmente garotos, oferecendo dinheiro. Um torneiro mecânico, de 42 anos, compareceu ao DP e afirmou que o acusado também tentou aliciar seu filho. A mãe do adolescente disse que o garoto confessou não ser a primeira vez que ele manteve relações sexuais com o idoso em troca de dinheiro.