Tempo bom predomina em grande parte do país nesta quarta-feira

Portal Terra

RIO - O tempo bom predomina em grande parte do país nesta quarta-feira. No sudoeste do Paraná, Santa Catarina e no centro-norte do Rio Grande do Sul há grandes chances de chuva intensa. No extremo Norte, o ar seco deixa o tempo aberto.

No restante do país, o dia será de algumas nuvens, aberturas de sol e possibilidade de pancadas de chuvas pela tarde. No Nordeste, especificamente no litoral da Bahia, pode chover. No Rio de Janeiro, as temperaturas podem chegar a 37 °C.

Veja a previsão do tempo para a sua região:

Sudeste

O ar mais quente predomina na maior parte da região Sudeste. Em Minas Gerais, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em São Paulo, o sol aparece na maior parte do dia, a temperatura fica alta à tarde e acontecem pancadas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

No centro-oeste de Mato Grosso e no oeste e sul de Mato Grosso do Sul, muitas nuvens, aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas, o sol aparece na maior parte do dia e o ar mais quente e úmido ajuda a formar nuvens carregadas que provocam chuva principalmente a partir da tarde.

Sul

Uma frente fria deixa o céu com muitas nuvens e provoca chuva no centro-norte do Rio Grande do Sul, em grande parte de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. No centro-sul do Rio Grande do Sul, o ar mais seco predomina, o sol aparece e não chove. O sol aparece e chove à tarde no norte paranaense. Nas demais áreas do Paraná e no Vale do Itajaí em Santa Catarina, o céu fica com muitas nuvens, acontecem aberturas de sol e chove a qualquer hora do dia.

Nordeste

O céu fica com muita nebulosidade, acontecem aberturas de sol e chove a qualquer hora do dia no centro-norte Maranhão, do Piauí, do Ceará e no leste e litoral da Bahia. Na demais área do Nordeste, o sol aparece na maior parte do dia e ocorrem apenas pancadas rápidas de chuva.

Norte

O sol brilha forte e não chove no centro-norte de Roraima. O sol aparece durante grande parte do dia e chove de forma isolada a partir da tarde nas demais áreas de Roraima, no Amazonas e no Acre. Áreas de instabilidade que atuam sobre as demais áreas da região Norte deixam o tempo instável, com muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia.