BA: morre mais um dos quadrigêmeos nascidos em janeiro

Portal Terra

SALVADOR - Foi divulgada nesta terça-feira a morte de mais um dos quadrigêmeos que nasceram no dia 26 de janeiro, em Salvador (BA). De acordo com a assessoria do Hospital Roberto Santos, a criança, batizada como Jasiel, nasceu com 1,63 kg e morreu de choque séptico refratário. Os irmãos Gideon (1,65 kg) e Rebeca (1,67 kg) já receberam alta.

A assessoria do hospital informou que o bebê já foi transferido da maternidade de Referência José Maria Magalhães Netto, em Pau Miúdo, com choque séptico e não respondeu aos procedimentos de reanimação e à medicação. A criança tinha hidrocefalia (acúmulo de líquido cérebro-espinhal no cérebro).

A causa da morte de Jasiel foi a mesma da irmã Débora, que morreu no último dia 9. A menina foi a que nasceu com menor peso dos irmãos, com 0,87 kg.

Os quadrigêmeos são filhos dos juazeirenses Iranice Coelho e Geraldo Alves. Eles nasceram em um parto considerado tranquilo pelos médicos e foram gerados em uma gravidez natural, sem uso de inseminação artificial, o que é considerado raro, e acontece uma vez em cada 800 mil gestações.