Temporal deixa moradores desabrigados e feridos no ES

Portal Terra

VITÓRIA - Um temporal que atingiu a cidade de Cariacica, na Grande Vitória (ES), deixou moradores desabrigados e feridos neste domingo. Casas tiveram paredes e tetos arrancados pelo vento forte. O temporal começou por volta das 14h e em uma hora causou vários estragos. Moradores tiveram que abandonar suas casas, muitos saíram com ferimentos leves por conta da queda de paredes e telhas.

O forte temporal também alterou a rotina dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Virgíio Francisco Flávio, que fica no bairro Porto Belo II da cidade. Parte do barranco que fica atrás do colégio, onde não tem muro de contenção, desabou. Uma árvore também caiu no pátio da escola. Os alunos não puderam utilizar a área no horário do recreio.

Nos bairros Porto Belo I e Vila Merlo, diversas casas foram destelhadas. No bairro Morrinhos, oito casas foram atingidas pelo granizo. Em uma delas, a parede caiu e atingiu a moradora, que teve ferimentos leves. Quatro postes foram derrubados pelo vento e duas árvores caíram.

O chefe da Defesa Civil de Cariacica, Jarbas Motta, afirmou que os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas que mais de 100 famílias foram prejudicadas pela chuva. Assistentes sociais da prefeitura estiveram nos bairros atingidos e, segundo Motta, as famílias desalojadas seriam encaminhadas para escolas, creches e igrejas do município.