PF prende dois suspeitos de desviar verbas públicas no Maranhão

Portal Terra

SÃO LUÍS - A operação Rapina V, da Polícia Federal (PF), prendeu dois suspeitos de se apropriarem de verbas públicas de programas federais no Maranhão. Eles foram detidos em flagrante na cidade de Cururupu em uma investigação que apurava o mau uso de repasses ao município de Serrano do Maranhão.

Agentes federais identificaram fraudes nas movimentações financeiras de um gestor público municipal e do seu irmão. No momento da prisão dos suspeitos, foram encontrados comprovantes de transferências bancárias ilícitas originadas das contas da Prefeitura Municipal de Serrano do Maranhão. No banco responsável pelas contas municipais, os policiais obtiveram cópias dos cheques avulsos utilizados nas transações, bem como das fitas de caixa, que revelaram os destinatários dos recursos.

Conforme o delegado da PF Pedor Roberto Meirelles Lopes, as investigações comprovaram duas transferências ilegais, uma do Fundo de Participação do Município e outra do Fundo Nacional de Saúde. Os beneficiários foram diversas pessoas físicas e a Câmara Municipal de Vereadores de Serrano do Maranhão.